Mudra Yoga

Oficina de Japamalas


Inscrições pelo WhatsApp
(51) 98114-4420 

Vagas Limitadas

JAPAMALA – O que é e para que serve.

Muito mais do que um mero cordão de contas, um Japamala pode ser considerado uma guirlanda celestial, pois é um instrumento usado em muitas práticas mentais e espirituais que buscam elevar a mente, o espírito e o corpo a um estado superior de consciência.
JAPA é uma palavra em sânscrito que vem da raiz verbal JAP, cujo significado é murmurar, sussurrar, repetir. Japa é a prática feita pelos Yogis na repetição de Mantras, de passagens das Escrituras, ou do nome de uma Divindade. A repetição desses Mantras é o chamamos de Japa, uma corrente de energia. MALA é uma palavra de vários significados em sânscrito, porém neste caso, ela quer dizer apenas cordão de contas. Temos então duas correntes, uma espiritual feita de energia, o Japa, e uma corrente material feita pelo cordão de contas, o Mala. Assim, as energias espirituais invocadas através do Japa, energizam o Mala. Geralmente o Mala, utilizado para a prática do Japa, contém 108 contas. Um Mala pode conter contas que também formam divisões de 108, de modo que o mesmo cálculo possa ser mantido, ou seja, pode ter 54 ou 27 contas. Chegar ao Meru, a conta central no Mala, mostra que você fez o seu Japa por 108 vezes. Completar o circuito de 108 repetições do Mantra escolhido, é um passo a mais no caminho da elevação espiritual. Cada volta realizada no Mala é considerada como um degrau a mais na escada para a evolução. Um Mala estimula seu usuário a fazer o Japa diariamente.
Dito isso, fica mais fácil de entender porque esse cordão de contas, também conhecido como Rosário Indiano utilizado em práticas espirituais, é chamado carinhosamente de JAPAMALA. Ele é uma ferramenta ancestral, que foi desenvolvida para manter a mente focada e livre do turbilhão de pensamentos.


O PODER DE UM JAPAMALA

Um Mala se torna energizado com o poder do Japa (repetição de um ou mais Mantras entoados, ou murmurados em suas meditações). É dito que se você fizer essa prática todos os dias, durante 108 dias seguidos, seu Japamala ficará impregnado com a energia e o poder dos Mantras se tornando assim, um instrumento com poder de ajudar a você e também a outras pessoas nos seus processos de cura. Você poderá colocá-lo ligeiramente sobre si ou em outros, para transmitir essa energia armazenada nessa mandala de luz, formada pela energia dos Mantras em torno do seu Japamala.

Dependendo do seu nível de interesse e aprofundamento no assunto, você poderá utilizar vários Japamalas em suas práticas pessoais, energizando cada um deles com o poder e a força de Mantras específicos, cada um deles com finalidades diferentes.

Você pode comprar um Japamala, ou então, optar por confeccionar o seu próprio Japamala, impregnando cada conta com a energia de Mantras específicos utilizados pelos Yogis para essa finalidade, além da sua própria energia, transformando assim o seu Japamala pessoal num instrumento de poder e proteção.


Para isso, basta se inscrever na nossa próxima “Oficina de Japamalas”. Consulte-nos sobre as próximas datas.


Confeccionar o seu Japamala pessoal é uma maneira simbólica de se conectar consigo mesmo, com o fluxo da vida e com os ciclos naturais do Universo.


Local: Mudrá Yoga – Av. Borges de Medeiros, 343 – Conj. 46 – Centro Histórico – Porto Alegre, RS.
Inscrições pelo Whatsapp (51) 98114-4420 - Vagas limitadas!
Energia de troca: R$ 108,00

Local: Mudrá Yoga – Av. Borges de Medeiros, 343 – Conj. 46 – Centro Histórico – Porto Alegre, RS.
Inscrições pelo Whatsapp (51) 98114-4420 ou pelo fone (51) 3024-0401 - As Vagas são Limitadas!

Facilitadora: Maria Helena Lakshmi
Formação acadêmica em Comunicação Social com especialização em Publicidade e Propaganda, tendo atuado em várias agências de publicidade e propaganda em Porto Alegre.
Ministrou aulas de Pesquisa Mercadológica na UNISINOS como assistente de ensino.
Escritora, com dois livros publicados.
Instrutora de Yoga com formação em várias modalidades: Hatha Yoga, com certificação de Cosmelli Yoga Centre e Satyananda Yoga Brasil.
Vinyasa Flow Yoga, com certificação by Padma Hare, reconhecida pela Aliança Internacional de Yoga.
Aerial Yoga, com certificação by Sarah Clotworthy de Aerial Yoga Brasil.
Cursos de Meditação e Mantras, por Sivananda Yoga de Porto Alegre.
Terapêuta Floral pelo Sistema Florais de Saint Germaim.
Cursos de Tarot dos Deuses Hindus e Tarot das Flores.
Viajou à Índia onde fez curso de Concentração Tântrica e experiencou vida de Ashram seguindo suas rotinas.
Praticante de Yoga há mais de três décadas e proprietária da Mudrá Yoga, escola com onze anos de atuação no centro de Porto Alegre.

japamalas